Clínica psiquiátrica e tipos de internação

Clínica psiquiátrica e tipos de internação

Se você está procurando uma clínica psiquiátrica, provavelmente está cheio de dúvidas sobre tratamentos, infraestrutura, segurança e eficácia. Essas preocupações são, na verdade, totalmente válidas e demonstram o quanto estamos preocupados com a recuperação do indivíduo que precisa de tratamento.

Este é um momento de vulnerabilidade em que precisamos de segurança antes de tomar qualquer decisão. Por isso, o Grupo Efraim se preocupa em levar informação a quem está buscando opções de tratamento, seja para si ou para familiares.

Internação voluntária em clínica psiquiátrica

Boa parte dos tratamentos para problemas de saúde mental é voluntária, o que significa que o próprio paciente é quem escolhe procurar ajuda.

Se você está passando por uma crise e se sente fora de controle, internar-se em um centro de saúde mental é um bom lugar para obter a ajuda de que precisa, já que o local conta com equipas de profissionais dedicados que lhe fornecem apoio e cuidados adaptados às suas necessidades, 24 horas por dia, garantindo não apenas sua segurança, mas tratamento eficaz.

Alguns dos principais motivos que levam à internação voluntária incluem:

- Pensamentos suicidas;

- Depressão severa;

- Automutilação;

- Distanciamento da realidade;

- Dificuldade severa em acompanhar o funcionamento diário.

A hospitalização também pode ser útil quando você precisa fazer uma grande mudança de medicação. Quando você é monitorado no hospital, a equipe está disponível para garantir que você esteja respondendo com segurança a uma mudança significativa de medicamento em um curto período de tempo.

Se você já consulta um profissional de saúde mental, converse com ele sobre suas preocupações. Eles podem ajudá-lo a determinar o melhor protocolo de tratamento. O Grupo Efraim conta com profissionais qualificados e empenhados em levar tratamentos eficazes e humanizados aos pacientes.

Internação involuntária em clínica psiquiátrica

Às vezes, as pessoas são involuntariamente internadas em uma clínica psiquiátrica devido a problemas de saúde mental. Isso pode ocorrer porque familiares ou até mesmo a justiça determinam, pelo bem-estar da pessoa ou de outras pessoas.

A hospitalização involuntária pode ser um tema controverso e requer considerações diferentes de uma internação voluntária. Mas, antes de qualquer coisa, é necessário saber que tanto a internação involuntária quanto a compulsória, quando se trata de tratamento psiquiátrico, é necessário ter um laudo médico atestando a real necessidade de o indivíduo ser submetido ao tratamento em questão.

O que esperar de uma clínica psiquiátrica em termos de tratamento?

No Grupo Efraim, um dos primeiros serviços que o paciente tem na clínica é uma avaliação com um psiquiatra. Ele também pode ser visto por um médico e fazer exames de sangue necessários para a condução de um tratamento não apenas eficaz, mas também seguro.

A partir daí, os protocolos de tratamento podem variar de acordo com o diagnóstico e quadro de cada paciente. Outros serviços que você pode obter podem incluir:

- Gestão de medicamentos;

- Serviços de gestão de casos e coordenação de cuidados;

- Terapia de grupo;

- Reuniões educativas sobre habilidades de enfrentamento e outras ferramentas para apoiar sua saúde mental;

- Atividades recreativas, como exercícios, meditação e arteterapia;

- Sessões de terapia familiar;

- Sessões de terapia individual;

- Entre outros.

Blog

Aceitamos planos de saúde

Este site usa cookies do Google para fornecer serviços e analisar tráfego.Saiba mais.